Jurados

ARILTON ASSUNÇÃO
Professor de Balé Clássico, Dança Contemporânea (Floor Technique), Dança Moderna (GRAHAM), Contato Improvisação e Composição Coreográfica. Iniciou seus estudos em dança em 1989 na cidade de Salto – SP. Integrou-se a Blow-Up, companhia esta, que passa a integrar o circuito de companhias profissionais da região. Estudou na Escola Municipal de Bailados de São Paulo e dançou no Corpo de Baile da Cidade de Salto com direção geral e artística de Ismael Guiser.

Tem peças coreográficas que já foram apresentadas na Alemanha, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Chile, China e em diversas cidades e estados brasileiros, ministrou oficinas por 5 anos consecutivos na Escuela de Bellas Artes em Assunção, Paraguai.

Membro do corpo docente do Seminário Internacional de Dança de Brasília.

Diretor Geral e artístico da “Faces Ocultas Companhia de Danças” e Diretor Geral do Curso de Férias Internacional de Danças.

Em 2020 foi premiado em primeiro lugar no EDITAL PROAC EXPRESSO LEI ALDIR BLANC – PRÊMIO POR HISTÓRICO DE REALIZAÇÃO EM DANÇA.

NATÁLIA SAMARINO

Natália Samarino bailarina e Historiadora da Dança, Bacharel e Licenciada em História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Bailarina formada pela Royal Academy of Dance. Atuou como bailarina na Companhia de Dança SESI Minas, e no Grupo Mineiro de Danças Clássicas. Ministra cursos de História da Dança no Mostra Dança, no Intensivo de Dança curso de verão e em diversas instituições de ensino de dança no Brasil. Foi professora e coordenadora do Ballet Cristina Vaz. É diretora artística do Pás de Quatre Centro de Dança e autora do livro Histórias do Ballet.

REGINALDO MOREIRA

Natural de Petrópolis-RJ, bailarino de formação clássica desde 1990 pelo sindicato dos profissionais de dança do Rio de Janeiro sob o nº 9.208. (Artista, bailarino e coreógrafo) com registro no Ministério do Trabalho sob o nº 28.618, liv 132, fl 092 e  DRT nº 39517- 00.

Foi bailarino na Victor Navarro Cia de Dança e após vários trabalhos realizados em diversas escolas petropolitanas e inclusive sua própria escola até fevereiro de 2001, mudou-se para Brasília – DF.

  • Prêmio especial de melhor coreógrafo em 2003
  • Indicado para o Conselho de Cultura do DF (2009).
  • Eleito Presidente adjunto da PRODANÇADF
  • Coreógrafo convidado para montagem para a Atmos Cia de dança – Brasília –DF
  • Nomeado Conselheiro suplente da cadeira de Dança no Conselho de Cultura do DF
  • Conselheiro Titular da Cadeira de Dança no Conselho de Cultura do DF
  • Membro do Conselho Internacional de Dança – CID – UNESCO, Paris /FR
  • Presidente da ABPDF – Associação dos Bailarinos Profissionais do Distrito Federal.
  • Dirigiu e coreografou o espetáculo Mira e anda – Drágeas psicológicas, com o patrocínio do Fundo de apoio da cultura do DF-  fevereiro a julho – 2018.
  • Licenciando em Dança – IFB – Brasília- DF- 2019.

Dirige em Brasília sua própria escola e Cia Reginaldo Moreira Dança & Cia, atuando como Diretor geral, Artístico, Professor e Coreógrafo.